Google Street View Trusted: A Importância Dele Para o Seu Negócio

Usar mapas virtuais e GPS, hoje em dia, faz parte da rotina de pessoas no mundo todo, seja para auxiliar em viagens, solicitar motoristas por aplicativo ou, principalmente, encontrar lojas e serviços em localidades próximas.

Para contribuir com esse processo e facilitar a vida dos consumidores, o Google, maior buscador online atualmente, desenvolveu o Google Street View: ferramenta que oferece ao usuário online a visita ao ambiente de alguma loja de forma interativa, por meio de imagens panorâmicas, independente de onde ele estiver. 

Essa funcionalidade contribui, e muito, para as vendas e o sucesso do seu negócio – e, se a sua marca ainda não possui o Tour 360º ou não entende a importância dele, a equipe Hoogli preparou um conteúdo especial para te ajudar nesse assunto e contribuir com a autoridade do seu negócio.

 

Conceituando: o que é o Street View?


A tecnologia Street View completa 15 anos esse ano. Por meio das fotografias em câmeras de alta resolução e em ângulo 360º, a funcionalidade apresentada pelo Google oferece aos usuários explorar o mundo virtualmente. Em um processo colaborativo, a empresa coleta imagens nas mais diversas localidades para alimentar o seu acervo digital, sendo atualizado constantemente e disponível online para quem quiser acessar.

A ideia surgiu para complementar o Google Maps, ferramenta que conta com milhões de usuários no mundo todo, oferecendo uma experiência em 3D para tornar a navegação ainda mais completa e realista. 

O propósito era mapear bairros e residências nos EUA em 2007 – mas logo a tecnologia se aprimorou o suficiente para ir além, em lugares nunca antes pensados em serem explorados dessa forma, como museus em todo o mundo, locações de filmes famosos e dezenas de pontos turísticos. Se você abrir a ferramenta no seu navegador agora, consegue visitar o Coliseu, o Monte Everest, o Cristo Redentor e mais diversos monumentos históricos, e sem precisar sair de casa.

A ferramenta chegou ao Brasil em 2009, mapeando ruas e muitos pontos turísticos em todo o país.

 

O Street View para empresas


Em abril de 2015 e após diversos períodos de testes, o programa que, na época, era chamado de Google Business View chegou ao Brasil contando com empresas parceiras para fotografar as lojas e instalações de seus clientes, a fim de oferecer um tour virtual online para que usuários façam visitas às lojas de onde estiverem. 

Integrando o serviço visual com as informações que aparecem para os usuários ao buscarem uma loja no Google, o Tour 360º contribui para a visibilidade do negócio por meio dos dados em conjunto disponíveis no Google Meu Negócio e Google Maps.

 

Como funciona esse processo?


É possível credenciar agências e estúdios de fotografia, especializados em trabalhos externos, para oferecer um serviço completo como empresa parceira do programa Street View Trusted e proporcionar aos usuários visitas virtuais às lojas. 

O processo em si é simples: é só buscar uma empresa parceira, no site oficial do Google, de acordo com a sua localidade. A Hoogli é uma agência credenciada Google nesse segmento, e já contribuiu com o sucesso de dezenas de negócios em Brasília por meio do Street View Trusted.

Os profissionais parceiros contam com o selo Trusted do Street View, são equipados com as câmeras e demais ferramentas para captar imagens de altíssima qualidade e compatíveis com o tour 360º, além de possuírem portfólio aprovado pelo Google.

 

De que forma o Street View Trusted contribui para o meu negócio?


Com a visibilidade online cada vez mais concorrida, ferramentas que agregam na construção de confiança e referência de uma marca não devem nunca ser dispensadas. De acordo com pesquisa Google, 62% dos usuários em buscadores preferem empresas cujas fichas mostram o interior do estabelecimento, e fichas completas transmitem ainda mais confiança para o potencial cliente, garantindo 78% mais de chances de serem bem vistas pelos usuários.

São diversos os benefícios que o Street View Trusted pode oferecer ao seu negócio:

 

Atrair mais clientes


A imagem da marca influencia fortemente a decisão de compra do cliente, e um tour virtual é o apelo visual mais completo nesse sentido. Poder oferecer ao seu público uma visita às instalações do seu negócio, mostrando de forma mais interativa e dinâmica seu espaço e seus produtos, passa uma imagem de credibilidade, preocupação com a experiência do cliente e organização em termos de infraestrutura. Tudo isso, com o seu potencial cliente podendo usufruir dessa funcionalidade sem abrir mão do conforto de acessar pelo próprio celular.


Melhorar o rankeamento Google


Um tour virtual garante que seu potencial cliente passe mais tempo navegando no seu site, além de maior engajamento orgânico – fatores que influenciam diretamente no SEO da sua página na web. O robô do Google entende que com um site completo, mais acessado, com imagens e informações confiáveis, o seu negócio é autoridade em sua região, mostrando a sua marca como referência quando usuários buscarem online pelos serviços que você oferece. Aparecendo nas primeiras posições na primeira página de pesquisas, o clique é certo e o aumento das suas vendas também.


Menor investimento com maior retorno


Geralmente, o serviço orçado é proporcional ao tamanho do estabelecimento e demais critérios que são considerados para a fotografia. Isso quer dizer que, mesmo sendo um pequeno negócio, é possível realizar todo o processo Street View Trusted que, com o acompanhamento correto dos dados e avaliações no Google Meu Negócio, conferem ao estabelecimento maior destaque orgânico – que é a publicidade que não é paga.


Suporte para diversos dispositivos


As funcionalidades do Street View Trusted podem ser acessadas tanto pelo computador, quanto por smartphones e outros gadgets móveis, que são os dispositivos mais usados no acesso à internet pelos brasileiros. Além disso, pode ser usado no site da sua marca e no perfil da sua empresa no Facebook.



Aderir ao Street View Trusted também contribui diretamente para a consolidação da imagem da marca. Um tour virtual passa a ideia de inovação, preocupação em oferecer aos clientes um conteúdo completo e alta qualidade, além de causar excelente impressão quanto às instalações antes mesmo que o potencial cliente vá à sua loja. Cada dia se torna mais indispensável ter essa tecnologia Google para o seu negócio.

 


A Hoogli é parceira do Google!


O Google disponibiliza uma relação de profissionais especialistas nas funcionalidades do Street View Trusted – basta clicar aqui nesse link e pesquisar a que fica mais perto de você.

Em Brasília, a Hoogli é referência nesse serviço, contando com o equipamento necessário para fotos de alta qualidade e os profissionais capacitados para a realização do Tour 360º. Garanta o sucesso do seu negócio com uma agência credenciada com o selo Google Trusted; alavanque suas vendas e seja referência na sua localidade! Clique aqui para conversar com a gente.

 

Transforme sua marca!

Logo Principal