Gerenciamento de Redes Sociais: Como conquistar engajamento?

Uma comunicação assertiva nas redes sociais é a estratégia certeira para conquistar mais seguidores. 

 

As diferentes plataformas de mídias sociais possuem diversos usuários que consomem conteúdos a todo momento e em todo o mundo.

 

Uma grande dúvida de quem deseja se destacar nas redes sociais é sobre como conquistar mais engajamento com as publicações. 

 

O gerenciamento de redes sociais é um conjunto de técnicas dentro de um planejamento usado para atrair maior público para uma determinada conta através da análise de métricas e postagem de conteúdos relevantes aos seguidores. 

Elaboramos esse conteúdo a fim de explicar melhor sobre as técnicas de gerenciamento de redes sociais que podem auxiliar com o engajamento da conta. 

 

Continue a leitura e descubra como se empoderar do engajamento das mídias sociais.

 

O poder das mídias sociais

As redes sociais são um excelente instrumento para alcance de público digital. Independente do propósito, para atrair mais pessoas para uma determinada conta, faz-se necessário a implementação de uma estratégia de gerenciamento eficaz e assertiva. 

 

O Instagram, por exemplo, é uma das redes sociais mais usadas em todo o mundo, é fonte de faturamento para muitos influencers. 

 

Além disso, facilita a aproximação entre o público e as empresas que oferecem algum tipo de serviço ou produto nas mídias sociais.

 

Atualmente são consideradas uma das maiores ferramentas para divulgação de informações, redes com milhões de pessoas conectadas por uma plataforma online. 

 

As redes sociais exemplificam muito bem o avanço da sociedade na jornada de tecnologia e inovação.

 

Considerando o poder que as mídias sociais têm, nada melhor do que tentar se destacar nesse mercado em ascensão. 

 

Como gerenciar as redes sociais?

O gerenciamento de redes sociais envolve algumas estratégias dentro de um planejamento que considera alguns fatores. 

 

A estratégia para empresas é totalmente diferente quando comparada a estratégia para uma influencer, por exemplo, por isso, é necessário que uma pessoa qualificada esteja à frente do planejamento. 

 

Abaixo destacamos algumas estratégias que podem facilitar a gestão das redes sociais contribuindo com o alcance de mais engajamento nas redes, confira!

1. Conheça o seu público

Essa tática é fundamental para dar início ao planejamento de gestão de redes sociais, ela guiará toda a estratégia para alcance de mais pessoas na rede, independente de qual seja a plataforma social.

 

Busque sempre entender o comportamento dos seus seguidores, como eles reagem aos conteúdos, as publicações que eles mais curtem e interagem e as principais dúvidas que eles mandam via chat.

 

A análise de todos esses fatores é fundamental para o bom andamento de todo o gerenciamento da mídia social.

 

2. Publique conteúdos de valor

Um grande erro cometido pelas pessoas que estão dando os primeiros passos nas redes sociais é acreditar que conteúdos publicados diariamente trarão mais pessoas à conta. 

 

Deve-se considerar que a qualidade do conteúdo sempre será mais relevante quando comparada a frequência dos posts.

 

Por isso, estabeleça um padrão de post semanais e publique conteúdos de valor ao seu público, posts que conectem as pessoas ao perfil.

3. Ganhe a confiança do público interagindo com ele

Uma boa relação com os seguidores constrói uma base forte para a construção de confiança entre a conta e seu público. 

 

Destaca-se também a importância da interação, os seguidores desejam essa comunicação mais íntima, por isso, o conselho que damos é para que ocorra esforço para responder os seguidores e solucionar suas dúvidas, principalmente, durante o início da conta. 

 

Com o passar do tempo essa comunidade vai se fortalecendo e se tornando fiel a conta, o número de curtidas e comentários aumenta e consequentemente a autoridade do usuário na rede social se eleva. 

 

4. Diversifique o tipo de conteúdo publicado

Já passou o tempo onde as fotos eram valorizadas como principal conteúdo das mídias sociais, atualmente, existem vários formatos de publicação e o ideal é que exista essa diversificação nas publicações. 

 

Atualmente nas redes sociais, o conteúdo que agrega maior relevância às contas são os de formato em vídeo, como os reels e o IGTV, por exemplo.

 

O Tik Tok é a rede social do momento, os vídeos curtos publicados na plataforma conquistaram o grande público presente na web, especialmente, os jovens que estão em suma nas mais diversas redes sociais. 

 

Por isso, o ideal é que os conteúdos publicados em redes sociais sejam diversificados para alcançar os mais diversos gostos e interesses. 

 

5. Desperte emoções no seu público

Para fechar nossa lista de dicas para gerenciamento de redes sociais, não podemos deixar esse precioso ensinamento de lado. 

 

Grande parte das pessoas que estão nas mídias sociais em busca de vender mais produtos, promover sua marca ou conquistar mais seguidores é se esquecer de que do outro lado da telinha tem pessoas comuns cheias de sentimentos. 

 

A comunicação com o público deve considerar isso como base para alcançar sucesso nas redes sociais. 

 

Por isso, comunique-se com o seu público e tente ao máximo proporcionar a eles conteúdos que falem sobre suas dores e sentimentos mais felizes.

 

Preze por uma comunicação humana como chave para alcançar mais pessoas nas redes. 

 

Conquistando o engajamento desejado

A trajetória para conquistar mais engajamento nas redes sociais deve envolver bastante esforço dos envolvidos no processo de gestão de mídias, o ideal é que toda a estratégia seja conduzida por um social media, profissional qualificado para alcançar esse objetivo. 

 

O profissional social media consegue traçar uma estratégia assertiva que considera o tipo de nicho, o público-alvo e o objetivo da conta. 

 

Um planejamento personalizado que quando aplicado alcança mais pessoas e consequentemente aumenta o engajamento da conta. 

 

A Hoogli é especialista em gerenciamento de redes sociais, prestamos esse serviço para nossos clientes de forma personalizada considerando o objetivo de cada um. 

 

Uma estratégia completa de gestão de redes sociais que realmente funciona e atrai mais pessoas engajadas para a conta. 

 

Além disso, fornecemos criativos relevantes para cada público, temas que conectam e despertam emoções no público. 

 

Nossos profissionais são especialistas, se você tem dúvidas sobre como funciona o serviço de gerenciamento de redes sociais da Hoogli, entre em contato conosco e teremos o maior prazer em esclarecer suas dúvidas.

Transforme sua marca!

Logo Principal