Afroempreendedor: o Google quer apoiar você

Afroempreendedor: o Google quer apoiar você
 

Você sabia que pelo menos 25% do PIB nacional vem do Black Money, que é o dinheiro produzido pelos negócios comandados por pessoas negras? 

 

O movimento acontece pelo mundo todo e tem por objetivo um apoio mútuo entre pretos, criando conscientização e tendo como meta maior alcançar e semear seus propósitos para o máximo de pessoas possível. 

 

O projeto tem um apelo enorme por aqui, afinal, no Brasil, mais de metade da população se define como negra e parda. 

 

No nosso país, hoje, cerca de 14 milhões de pessoas de pele negra são donas do próprio negócio. E isso vem crescendo rapidamente.

 

Mas como o Google pode ajudar?

 

Através de sua Academia (que é o espaço em que estão disponíveis os seus cursos), o Google tem dado acesso gratuito a treinamentos e insights de negócios para marcas, empresas e profissionais negros, possibilitando a eles aumentar significativamente o protagonismo negro brasileiro. 

 

Esse programa ganhou especial necessidade em meio à pandemia, com a situação de milhares de micros, pequenos e médios empreendedores, que viram os seus negócios irem pelo ralo e terem que demitir centenas de milhares de pessoas.

 

A crise causada pelo coronavírus teve força, principalmente, em setores como a construção civil e o comércio, que são de maioria negra, e famosos pelos mais baixos salários.

  

Mas o que seriam esses afroempreendedores?

 

São as mulheres e os homens negros (cerca de 14 milhões) que têm que lidar com os desafios do empreendedorismo, além das já antigas e doloridas questões de raça e gênero.

 

Desafios como: 

 

  • Necessidade de fluxo de caixa 
  • Planejamento 
  • Marketing 
  • Comunicação 

 

Os desafios acima fazem parte das principais urgências desses empreendedores, que precisam acelerar a digitalização dos seus negócios. E é justamente nesse aspecto que o Google vem auxiliar, sem custos, oferecendo ajuda no planejamento e nas soluções que podem transformar o mercado para eles. Com iniciativas que melhoram processos do digital.

 

Quais são as ferramentas do Google que potencializam o seu negócio?

 

A plataforma tem duas ferramentas excelentes para promover os primeiros passos da digitalização dos negócios, com tutoriais, dicas e outros conteúdos, totalmente atualizados com o momento atual de crise, são elas:

 

Google para PMEs

Neste curso, é possível aprender formas de conduzir a sua empresa para o ambiente web, aumentando o tempo de contato com os clientes e de acordo com as tendências de mercado.

 

Kit de Marketing do Google

Esta ferramenta foi feita para o compartilhamento de novidades aos clientes por:

  • Adesivos 
  • Cartazes  
  • Imagens personalizadas.

 

Oferecendo, gratuitamente, materiais para alimentar as redes sociais, para quem já possui o Google Meu Negócio

 

Mais fácil que isso, nem existe

 

Além dos benefícios de sempre do gmail (newsletter, drive, videoconferência, bate-papo, etc.), as ferramentas criadas são totalmente intuitivas, podendo ser acessadas em qualquer local com acesso à internet e gratuitas. O único pré-requisito é criar um e-mail do Google para facilitar o contato com:

  • Clientes 
  • Parceiros
  • Fornecedores.

 

E aí, ficou animado para fazer parte do movimento AfroGoogler? Conte com a ajuda da Hoogli nessa caminhada! 

Inscreva-se em nosso blog

 
 

Posts Relacionados

 
 
Hospedagem de site
Hospedagem de site

Além da criação do seu website, você também poderá optar pela nossa hospedagem de site, considerada uma das melhores em Brasília.

Estratégia de marketing para negócios locais
Estratégia de marketing para negócios locais

Os seus clientes estão sempre à procura de informações básicas que falam sobre o seu negócio, como seu horário de funcionamento, onde eles podem encontrar seus produtos ou serviços e formas de contato.

Saiba como melhorar a sua campanha em datas comemorativas
Saiba como melhorar a sua campanha em datas comemorativas

Confira 8 dicas para melhorar sua campanha publicitária em datas comemorativas.

Whatsapp